A ministra da Saúde, Nísia Trindade, visitou Pelotas nesta quinta-feira (23) e trouxe a promessa de estreitar laços com o município da metade Sul.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Em agenda, a ministra reuniu-se com o prefeito Fernando Marroni, visitou obras do futuro Hospital Regional de Pronto Socorro e apresentou projetos do governo federal que beneficiarão a cidade. Entre eles, estão o Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), que visa reduzir filas de espera, e o Rede Alyne, voltado à saúde materno-infantil.
Pelotas também será contemplada com ações de combate à dengue, como o projeto Wolbacchia, que já mostrou sucesso em Niterói (RJ) reduzindo a transmissão da doença. A ministra afirmou que o foco é construir um plano conjunto com a prefeitura, e não apenas um repasse de verbas. Ações para colocar os projetos em prática já estão em andamento.
O prefeito Fernando Marroni demonstrou otimismo com a parceria e destacou o potencial de Pelotas para ser referência em saúde, contando com o apoio do governo federal e estadual. A visita da ministra incluiu ainda reuniões com gestores de hospitais e a garantia de apoio a obras e equipamentos para o Hospital Escola.