Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ministro da saúde critica possível aplicação de terceira dose da vacina contra Covid-19

img_43632_foto_1.jpg

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os assuntos relacionados a uma possível aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19, traz mais insegurança à população.

“Nós não conseguimos aplicar ainda a primeira dose da vacina em 100% da população. Qual é a evidência científica disponível para que possamos começar a falar em uma terceira dose?”, disse.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Além disso, Queiroga avalia o desenvolvimento de evidências científicas para depois falar da possibilidade e eficácia da aplicação de um reforço para a imunização. “Tenho feito um apelo a todos os gestores para que nós sigamos o Programa Nacional de Imunização”, ressaltou.

Autorização da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (19), a realização de estudo clínico para avaliar a segurança, a eficácia e a imunogenicidade da aplicação de terceira dose da vacina contra covid-19 da AstraZeneca.

Segundo a Anvisa, o estudo inicial será feito em participantes que já receberam as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas entre as aplicações. A dose de reforço será aplicada de 11 a 13 meses após a segunda dose.

A Anvisa explica que se trata de um estudo de fase três, em que o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo.