Enchentes no RS

Morador de Canoas considerado desaparecido na enchente é localizado no Mato Grosso do Sul

Com as atualizações, o número de desaparecidos caiu para 23

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta terça-feira (19) que um morador de Canoas, incluído na lista de desaparecidos após a enchente de maio de 2024, foi encontrado em Mato Grosso do Sul. Adriano Sandaowski era procurado pela família desde o desastre.

Enchente no RS 2024
Foto: Reprodução/Mauricio Tonetto

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A Polícia Civil identificou o homem durante investigação e pediu que gravasse um vídeo para confirmar a identidade. Ele declarou que se mudou de Estado por vontade própria e se afastou dos parentes. A irmã fez o reconhecimento e confirmou tratar-se de Adriano. No mesmo informe, a Defesa Civil comunicou a exclusão de outro nome da lista.

Na semana passada, a Defesa Civil informou que o corpo de Adriana Maria da Silva, moradora de Cruzeiro do Sul, foi localizada sem vida às margens do Rio Taquari, entre Triunfo e General Câmara, em estado avançado de decomposição. Com as atualizações, o número de desaparecidos caiu para 23 e o total de mortos chegou a 185.

Tags: canoas, Defesa Civil do Rio Grande do Sul, enchente, Rio Grande do Sul