Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morador dos Galpões protesta em frente ao Foro de Camaquã

img_13012_foto_1.jpg

Um morador dos Galpões, 4º Distrito de Camaquã, está protestando em frente ao Foro. A reportagem da Rádio Acústica FM esteve no local e conversou com Vanderlei Peglow, 41 anos, que busca uma solução para seu problema. O homem está desde às 5h da manhã desta segunda-feira (16) em frente ao Foro, com cadeira, cobertor, colchão e pertences pessoais.

De acordo com Vanderlei, a rede elétrica de sua residência foi danificada após a queda de um raio no transformador de energia. O conserto foi solicitado a Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, no entanto, por ser uma rede particular, a companhia não efetuou a manutenção.

Conforme o morador, por não ter condições financeiras para efetuar o conserto, ingressou com uma ação na justiça para transferir sua rede para a companhia. Desde a queda do raio, há cinco meses, a residência está sem o fornecimento.

Segundo ele, o protesto tem como objetivo chamar a atenção das autoridades e assim, definir a situação. “Quero que isso se resolva”, pede o morador. O homem pretende sair do local apenas quando obter alguma resposta do judiciário ou da CEEE. “Ficar aqui ou em casa é igual”, lamenta.

Além dos problemas enfrentados pela falta de energia elétrica, o morador enfrenta problemas em manter seus medicamentos em condições adequadas. “Tenho diabetes e uso insulina duas vezes ao dia. O medicamento precisa ficar sob refrigeração. Preciso da ajuda de vizinhos para manter meus remédios no gelo”, revela.