Search
[adsforwp-group id="156022"]
Trafegabilidade

Moradores da Costa do Sutil reclamam das péssimas condições de estrada

A RS-354 faz ligação entre os municípios de Camaquã e Amaral Ferrador
Daer atribui as péssimas condições da RS-354 às chuvas
Daer atribui as péssimas condições da RS-354 às chuvas. Foto: Ouvintes | Rádio Acústica FM

Nesta terça-feira (18) moradores da Costa do Sutil, no interior de Camaquã, entraram em contato com a Rádio Acústica FM para relatar os transtornos causados pelas péssimas condições da RS-354. A estrada faz ligação com o município de Amaral Ferrador.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo os ouvintes da emissora, o estado da estrada tem sido motivo de grande preocupação e revolta. Os ônibus escolares, que deveriam garantir o transporte de crianças e adolescentes para as escolas, não estão mais passando pelo local. Como resultado, muitos alunos estão perdendo aulas, comprometendo seu direito à educação e causando preocupação às famílias da região.

Além da educação, o transporte coletivo também foi prejudicado. Uma empresa de transporte que opera a linha entre Camaquã e Amaral Ferrador suspendeu o trajeto devido às condições intransitáveis da RS-354. Isso está afetando diretamente os trabalhadores e demais cidadãos que dependem desse meio de transporte para suas atividades diárias.

A situação precária da estrada tem causado transtornos na rotina dos moradores. Relatos apontam que buracos profundos, lama e a falta de manutenção tornam a via perigosa e praticamente intransitável, especialmente em dias de chuva.

Tags: Costa do Sutil, Estradas, Rodovias, TRAFEGABILIDADE