Search
[adsforwp-group id="156022"]

Moradores do bairro Getúlio Vargas são recebidos na Prefeitura de Camaquã para esclarecimentos sobre ocupação de terreno

img_3350_foto_1.jpg

Moradores do bairro Getúlio Vargas se reuniram com o Prefeito João Carlos Machado, às 14h30, na Prefeitura Municipal de Camaquã. O encontro ocorreu nesta terça-feira (31),e teve como objetivo esclarecer assuntos sobre a ocupação do campo de futebol.

A reunião, que teve duração de uma hora e meia, teve a participação do procurador do município, Cristiano Fagundes e dos vereadores, Marco Longaray e Cafézinho.

Após se reunir com o procurador, o prefeito ressaltou que por mais boa vontade que o município tenha em ajudar os moradores, a área não pode ser ocupada para o fim de moradia, pois é uma área verde que é destinada a lazer.

Durante a conversa, o vereador Marco Longaray, ressaltou a possibilidade de implantar o projeto de aluguel social, que deverá passar pela Câmara Municipal.

Machado disse aos representantes do grupo ocupante, que no prazo de trinta dias sairá um edital para a construção da faixa 01, do projeto Minha Casa, Minha Vida e que os residentes do bairro terão prioridade no cadastramento. A Secretaria de Ação Social iniciará uma triagem para verificar a necessidade de cada família.

A responsável pelo movimento, Elisiane D’Avila, que reside no bairro há 22 anos, disse que desde 2009 os moradores já esperam por este tipo de projeto e que continuarão esperando, mas que “lava as mãos” para as atitudes que o restante do grupo irá tomar, visto que, estão revoltados com a situação e acredita que a situação irá continuar assim.

O procurador, Cristiano Fagundes, disse que todas atitudes estão sendo tomadas dentro da lei pela prefeitura, e que deve-se aguardar os projetos sociais que visam o auxilio à comunidade.

Nesta quarta-feira(01), encerra-se o prazo para a desocupação do terreno no bairro.