Search
[adsforwp-group id="156022"]

Moradores protestam após morte de adolescente em Canguçu

img_7268_foto_1.jpg

Um grupo de moradores realizou no final da tarde desta terça-feira (8) uma passeata motivada pela morte da adolescente Jaine Centeno, de 16 anos, cujo corpo foi encontrado nesta segunda (7) em um matagal nas proximidades do Centro de Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul. A menina desapareceu no final de semana, após voltar para casa sozinha de uma festa. Um homem foi preso suspeito do crime.

O ato foi realizado por volta das 18h. Os manifestantes caminharam exibindo uma faixa com os dizeres “em defesa da vida” e vários cartazes. Eles pediram mais segurança na cidade e o fim das agressões às mulheres. Os parentes da vítima não participaram porque estavam no velório. A Brigada Militar estima que havia 400 pessoas no local, e diz que não houve transtornos.

A adolescente foi vista pela última vez pelas amigas em um clube, onde estava em uma festa, por volta das 6h30 de sábado (5). Ela ia para casa sozinha, já que morava perto da casa noturna. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que um homem se aproximou da jovem (veja no vídeo abaixo). Depois disso, ela desapareceu.

“Com base nessas câmeras de segurança a gente conseguiu identificar o trajeto que ela fez, e o momento em que foi abordada. E começamos a tentar identificar quem era essa pessoa que a abordou, a contragosto dela”, afirma o delegado Edson Ramalho.

A polícia só localizou o corpo depois do depoimento do suspeito, de 28 anos. Ele relatou que teria se encontrado com a jovem na rua, e deixado ela próxima ao local onde o corpo foi encontrado. De acordo com Ramalho, a adolescente foi encontrada de bruços e com as “vestes levantadas”, o que poderia indicar que ela foi estuprada antes de ter sido morta.

O homem foi preso na segunda-feira (7). Ele já tinha sido preso há 15 dias por roubo, mas foi solto. O corpo da jovem vai ser sepultado às 18h em Canguçu.