Search
[adsforwp-group id="156022"]

Moradores reclamam de “ruas excluídas” de projeto de pavimentação da prefeitura

img_21821_foto_1.jpg

Moradores dos bairros Olaria e Cohab estão insatisfeitos com o projeto de pavimentação do Governo Municipal, apresentado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, na última semana, na reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã. De acordo com o denunciante Toninho Viégas, em contato com a Acústica FM, algumas ruas foram “excluídas” da proposta.

As ruas estavam previstas em um projeto do governo anterior, do prefeito João Carlos Machado. Na ocasião, as vias seriam pavimentadas com recursos obtidos através de operação de crédito realizada pelo Executivo junto à Caixa Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. Parte do recurso foi utilizado nas obras de recapeamento da Av. Cônego Luiz Walter Hanquet, a Faixinha.

O restante do recurso, no entanto, foi devolvido pelo atual governo, como foi revelado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, durante a apresentação do projeto. Em entrevista à Acústica FM, o gestor revelou que foram cerca de R$ 8 milhões devolvidos: “era um contrato assinado pelo governo anterior e que iria beneficiar as mesmas ruas que estamos contemplando agora”, declarou Ferreira.

No entanto, ruas que anteriormente seriam contempladas foram retiradas do novo projeto. As vias são a Rua Três de Outubro, Rua Joaquim Gonçalves da Silva, Rua Anthero Salustiano Silveira, Rua Tupanciretã e Rua Diretor Pestana.