Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morbius: saiba tudo sobre o vampiro vivo da Marvel

Divulgação
Divulgação

O novo trailer de Morbius da Sony foi lançado, e os fãs estão um tanto divididos sobre como o filme ficará. Embora os poderes e a origem do personagem pareçam estar presentes, a história em si é um pequeno padrão no que diz respeito às histórias de origem. Na preparação para o filme, uma coisa boa para revisar seria quem é o vampiro vivo, Morbius, e como ele se encaixa no Universo Cinematográfico Marvel ?

Estreando em 1971, Morbius apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man # 101 . Sua aparição veio depois que a Comics Code Authority suspendeu a proibição de personagens sobrenaturais, como vampiros. Michael Morbius, o personagem, era originalmente da Grécia. Quando criança, ele lidou com uma doença rara do sangue que o deixou incapacitado. Temendo por sua segurança, sua mãe sempre o mantinha dentro de casa.

À medida que crescia, Michael buscou a cura para sua doença ao lado de seu amigo Emil. Embora os dois tenham feito um grande progresso na faculdade e até mesmo ganhado o Prêmio Nobel por suas pesquisas sobre morcegos vampiros, eles ainda não conseguiram encontrar uma cura para a doença de Michael. Com o agravamento da doença, eles apressaram um tratamento experimental envolvendo terapia de eletrochoque e morcegos vampiros. Este tratamento deu totalmente errado, entretanto, e embora a doença rara de Michael tenha sido curada, ele também foi infectado com pseudo-vampirismo.

Ao se virar, o desejo repentino de Morbius por sangue o levou a atacar e drenar seu amigo íntimo Emil. Depois disso, Morbius lentamente aprendeu até que ponto seu pseudo-vampirismo o havia mudado. Ele tinha ficado mais forte, mais rápido e mais ágil . Ele agora podia voar devido aos ossos ficando ocos também. Apesar de todos esses superpoderes, ele também foi amaldiçoado com uma sede interminável de sangue, e suas características faciais alteradas para lembrar um morcego.

Embora muito parecido com um vampiro, Morbius continuou vivo. Da mesma forma, ele não enfrenta as aversões normais vistas com outros vampiros , como alho, luz do sol ou artefatos religiosos. Sua sede de sangue, entretanto, não pode ser simplesmente ignorada. Morbius sente uma compulsão para se alimentar e, embora tenha poderes regenerativos, eles não funcionam tão bem sem ter se alimentado do sangue dos vivos.

Ele também é capaz de fazer outros pseudo-vampiros alimentando-se deles. Essas cargas têm muitos dos mesmos poderes de Morbius, no entanto, não são tão fortes. Além disso, eles se apresentam mais como verdadeiros vampiros e agem inteiramente em sua sede de sangue. Eles não têm os mesmos poderes de cura regenerativos que Morbius, e muitas vezes morrem ou se transformam em pó devido a ferimentos fatais regulares.

Depois de se tornar um vampiro vivo, Morbius encontrou quase todos os personagens da Marvel sob o sol. Uma de suas lutas mais regulares foi com o Homem-Aranha . A combinação bem-sucedida de DNA humano e de aranha do Homem-Aranha levou muitos outros híbridos fracassados ​​a tentarem encontrar uma solução em seu sangue, e Morbius não é diferente. Os dois se enfrentaram inúmeras vezes, no entanto, Morbius raramente teve sucesso.

Em uma corrida, Morbius foi capaz de beber o sangue radioativo do Homem-Aranha, mas foi atingido por um raio ao mesmo tempo. Com isso, ele foi realmente curado de seu pseudo-vampirismo, no entanto, ele manteve a sede de sangue. Enquanto humano, Michael Morbius foi levado a julgamento por seus crimes como o vampiro vivo. Sua advogada de defesa era na verdade Jennifer Walters, também conhecida como She-Hulk , embora seu alter ego não fosse conhecido publicamente na época.

Morbius usou o conhecimento de sua própria condição para criar um soro que ajudou Jennifer a ganhar controle sobre suas transformações, que até então tinham sido esporádicas. Depois disso, Morbius, infelizmente, recuperou seu pseudo-vampirismo. Morbius também trabalhou com Johnny Blaze e Danny Ketch, ambos Ghost Riders , como parte dos Midnight Sons. Com este grupo, Morbius trabalhou para parar Lilith: a mãe de todos os demônios.

Embora o filme de Morbius pareça ser baseado apenas em sua história de origem, existe o potencial para o personagem ter o mesmo alcance que ele tem nos quadrinhos. No trailer recente, ele menciona Venom, um personagem que até agora não foi realmente introduzido na continuidade do MCU, e também conhece Adrian Toomes de Michael Keaton, The Vulture from Spider-Man: Homecoming . Essas influências cruzadas, e o fato de que este filme está sendo tecnicamente lançado após a interferência multiversal de Homem-Aranha: No Way Home , aponta para a possibilidade muito provável de que este filme aconteça em tudo o que resta depois que os multiversos vazam um para o outro.

Esse elemento do mundo significa que, neste ponto, existe a possibilidade de quase qualquer personagem ser apresentado. Com isso em mente, é certamente possível que Morbius possa ser mostrado em parceria com nomes como Ghost Rider ou She-Hulk, especialmente considerando que essas já são propriedades em andamento e cânone. Há a chance de que isso simplesmente sirva como uma história de origem para um vilão do Homem-Aranha , no entanto, o trailer dá a impressão de ser uma origem anti-herói. Embora Morbius já tenha desempenhado esse papel antes nos quadrinhos, ele é muito mais conhecido como um vilão e seria interessante ver o filme abraçar esse lado do personagem.

Morbius está programado para ser lançado em 28 de janeiro de 2022 nos cinemas.