Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre 4ª vítima de ataques a escolas em Aracruz, no Espírito Santo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Morreu neste final de semana, mais uma vítima do ataque a tiros em duas escolas no Espírito Santo. Flávia Amboss Merçon chegou a ficar mais de 24 horas hospitalizada em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ela era professora da Escola Estadual Primo Bitti.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Cinco pessoas continuam internadas. São três mulheres e duas crianças em estado grave. As outras vítimas foram atendidas e tiveram alta hospitalar ainda na sexta-feira (25).

Os corpos das duas professoras e de uma estudante mortas no ataque foram velados na manhã deste sábado em Aracruz. A arma do crime é do Governo do Espírito Santo e a outra era do pai do menor envolvido, que é policial. Foram apreendidos uma pistola .40, um revólver 38 e três carregadores. O ataque de sexta-feira matou quatro pessoas e feriu outras 12. Os disparos aconteceram na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular.

O responsável pelos ataques, de 16 anos, foi apreendido e confessou que o ato foi planejado e que não tinha alvo. Ele responderá por infração análoga aos crimes de tentativa de homicídio e de homicídio. O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo.