Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre Alexandre Crespo, camaquense apresentador do Canal Rural

img_6319_foto_1.jpg

O apresentador do Freio de Ouro, Alexandre Crespo, 51 anos, morreu em Porto Alegre (RS), nesta quarta, dia 23, vítima de infarto. Natural de Camaquã, Crespo foi conhecido pelo envolvimento com a raça crioula no estado gaúcho.

Filho de um dos maiores leiloeiros rurais do país, Alexandre seguiu a carreira do pai, Fausto Crespo. Na área da comunicação, fez parte da primeira equipe do Canal Rural em 1996. Em 2008, assumiu a coordenação da Rádio Rural de Porto Alegre. Seu trabalho de maior destaque foi na difusão do cavalo crioulo pelo Brasil, onde desde 1999 foi o apresentador oficial das transmissões do Freio de Ouro pelo Canal Rural. Atualmente, era gerente de leilões do Canal Rural para a região Sul do país.

Alexandre Suñe, apresentador do Freio de Ouro ao lado de Crespo, disse que a morte do colega é uma grande perda para a raça crioula.

“Crespo começou a história do Freio ao lado do meu pai. Foi uma grande pessoa na minha caminhada. Aprendi muito com ele. Tínhamos extrema cumplicidade, era um grande amigo. A morte dele é uma enorme perda para raça crioula e para o Canal Rural”, lamenta Suñe.

Crespo deixa a mulher, Sabrina, e os dois filhos, Pedro e Frederico. O enterro será na tarde desta quinta, dia 24, em Porto Alegre.