Search
Luto

Morre Eloína Born, primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Rio Grande do Sul

Informação foi publicada pelo governador Eduardo Leite nas redes sociais

Morreu nesta terça-feira (26) uma das primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Eloína Gonçalves Born, de 102 anos, vivia em um lar para idosos na capital do Estado.

Morre Eloína Born, primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Rio Grande do Sul
Morre Eloína Born, primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução | Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite e suas redes sociais, que lamentou a morte da primeira idosa vacinada no RS. “Símbolo da luta contra a Covid-19”, destaca Leite. Em 19 de janeiro de 2021 Eloína foi entrevistada ao vivo por Rodrigo Vicente no programa Primeira Hora. Sorridente, a idosa tinha 99 anos na época em que recebeu a imunização.

Eloína foi vacinada em 18 de janeiro de 2021, contra o coronavírus, representando a população idosa no estado. Ela nasceu em 24 de julho de 1921, teve dois filhos, um já falecido, quatro netos e três bisnetos.

A causa da morte não foi divulgada. A cerimônia de cremação está marcada para o fim da tarde de terça-feira, no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, logo após o velório, no mesmo local, conforme o site G1RS.

Confira a entrevista na íntegra da Eloína Born ao programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM, em 19 de janeiro de 2021:

Tags: Covid-19, Eloína Born, Primeira Hora