Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre Marco Aurélio Pereira, ex-prefeito de Camaquã

img_15172_foto_1.jpg

Morreu no final da manhã desta quinta-feira (08) o ex-prefeito e ex-vereador de Camaquã, Marco Aurélio Colvara Pereira, aos 75 anos. O político estava internado no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre, onde tratava de um câncer.

Marco Aurélio foi o prefeito entre os anos 1983 e 1988. Ele foi vereador por três mandatos, chegando a presidir a Câmara de Vereadores, e manteve sempre uma ativa vida política.

Em sua gestão, Marco Aurélio foi responsável por obras e feitos importantes, como a construção do Ginásio Municipal de Camaquã, asfaltamento da Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), implantação do Corpo de Bombeiros, entre outros.

O velório será realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Camaquã, previsto para às 20h aberto à comunidade. O sepultamento está previsto para às 10h desta sexta-feira (09). O prefeito Ivo Ferreira decretou luto oficial de três dias. 

Uma vida dedicada a Camaquã, comprometimento com a organização e efetivação das políticas públicas em benefício da população.

Ao longo de sua vida pública são inúmeras as realizações do ex-prefeito e vereador Marco Aurélio Colvara Pereira para o desenvolvimento de Camaquã. Como prefeito, entre 1983 e 1988, Marco Aurélio ampliou o saneamento básico, com a construção de oitenta quilômetros de redes de esgoto na cidade, duplicou a iluminação pública do município e calçou o equivalente a soma de cinco administrações anteriores.

Marco Aurélio construiu praças, postos de saúde, creches, o lar dos idosos Nilda Souza Azambuja, o Centro Comunitário da Getúlio Vargas e do bairro Bom Sucesso. Criou a secretaria do Trabalho e Ação Social, o Movimento Assistencial de Camaquã (MACAM), reformou o Cine Teatro Coliseu e não esqueceu do campo, implantando a telefonia rural no Banhado do Colégio, Chuvisca e Santa Auta, além da construção e reforma de 400 pontilhões e 80 pontes de madeira.

As maiores pontes de concreto do município, Brejo, Sutil e Faxinal dos Ramires também foram obras da administração de Marco Aurélio Pereira. O então prefeito criou ainda o Distrito Industrial, o Corpo de Bombeiros, o cemitério Bom Pastor e modernizou o equipamento e o maquinário municipal, introduzindo ainda a informatização na prefeitura.