Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre menina diagnosticada com meningite em Arambaré

A menina que havia sido diagnosticada com meningite bacteriana em Arambaré, morreu na noite desta quarta-feira (28). A doença foi confirmada no último domingo (25), e a jovem estava internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital em Canoas. Manoela da Rosa Corrêa tinha 12 anos e era estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Donário Lopes.

Segundo a secretária de Saúde de Arambaré, Dorci Toschetto, as pessoas que tiveram contato direto com a menina foram identificadas, notificadas e receberam a medicação. Já as pessoas com contato indireto ainda estão sendo identificadas e monitoradas.

Conforme a diretora da escola onde Manoela estudava, Rosana Machado, uma reunião entre a 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Saúde e as escolas do município, está marcada para esta quinta-feira (29). O primeiro encontro está marcado para as 10h30 na Escola Municipal Atahualpa Irineo Cibils. As 13h30 a Escola Estadual Dr. Donário Lopes e, às 15h, a reunião acontece na Escola Municipal Gustavo Xavier. A série de encontros tem como objetivo prestar esclarecimentos à comunidade.

Meningite bacteriana ou meningite meningocócica é a inflamação das meninges causada por bactérias. Mais de 80% dos casos de meningite são provocados por infecção bacteriana.