Search
[adsforwp-group id="156022"]
Morte

Morre o ex-boxeador Maguila aos 66 anos

Ele lutava contra a demência pugilística, uma doença neurodegenerativa causada por múltiplos traumas cranianos
Morre o ex-boxeador Maguila aos 66 anos
Morre o ex-boxeador Maguila aos 66 anos. Foto: Arquivo pessoal

Morreu, nesta quinta-feira (24), uma das maiores lendas do boxe brasileiro. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, aos 66 anos. A notícia foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Maguila, que marcou gerações com sua força nos ringues e seu carisma fora deles, lutava contra a demência pugilística, uma doença neurodegenerativa causada por múltiplos traumas cranianos. O boxeador estava morando em uma casa de repouso há mais de sete anos, em Itu, no interior de São Paulo, quando teve uma piora no quadro, foi transferido para o Hospital das Clínicas.

Nascido no dia 11 de julho de 1958, em Aracaju, Maguila iniciou sua carreira no boxe nos anos 1970 e conquistou o coração dos brasileiros com sua técnica apurada e sua postura guerreira. Ao longo de sua trajetória, acumulou um cartel de 85 lutas, com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute. Foram 14 vitórias seguidas de 1983 a 1985, ficando dois anos invicto, sem perder nenhuma luta, e conquistando o Campeonato Sul-Americano dos pesos-pesados.

Além de sua brilhante carreira no boxe, Maguila também se destacou em outras áreas. Em 2009, lançou um álbum musical e participou de programas de televisão, levando sua alegria e simpatia para além dos ringues. A morte de Maguila representa uma grande perda para o esporte brasileiro e para todos aqueles que admiravam sua história. Sua força, determinação e carisma serão lembrados por gerações.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Maguila. Confira o depoimento do também pugilista Popó Freitas:

Tags: ex-boxeador, Maguila, Morte