Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre o radialista camaquense Bonifácio Barros

img_28337_foto_1.jpg

Faleceu no final da tarde deste sábado (18), o ex-radialista e policial rodoviário camaquense, Bonifácio Barros. Ele apresentou o programa “Cantigas do Bem Querer”, nas décadas de 70 e 80, pela Rádio Camaquense.

Com grande ligação com a tradição gaúcha, foi o fundador dos CTG’s: Zeca Netto, Rodeio da Tradição (Banhado do Colégio) e Bento Gonçalves, em Cristal. Ele era natural da cidade de Maquiné, mas adotou Camaquã como sua cidade.

Dentre suas façanhas no rádio, apresentou por duas décadas o programa de auditório, “Rodeio da Tradição”. Músico, compositor, e com diversas músicas gravadas, tocava gaita nos momentos de lazer, para familiares e amigos.

Bonifácio trabalhou na Polícia Rodoviária Federal. Teve seis filhos, porém, acabou perdendo uma de suas filhas.

Seu último trabalho como radialista, foi na rádio Horizonte, de Capão da Canoa. Barros também atuou em rádio e tv, na cidade de Caxias do Sul.

Aos 82 anos de idade, faleceu neste sábado, devido a problemas cardíacos. Pelo fato de ter atuado como vereador na cidade de Camaquã, será velado no Plenário da Camara de Vereadores.

O sepultamento acontecerá nesta domingo (19), em Capão da Canoa.

A foto abaixo, mostra o tradicionalista apresentando o tradicional evento beneficente da cidade, “Noite da Fraternidade Gaúcha”. Organizado pelo Piquete José Carlos Rosa Delfini, o evento foi uma das últimas apresentações em público, de Bonifácio Barros.