Morreu nesta quinta-feira Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer alguns exames, desde terça-feira (29). Ele tratava um câncer de colón (intestino grosso) desde 2021. A informação foi divulgada por sua filha, Kely Nascimento.A morte ocorreu por falência múltipla dos órgãos.
Pelé iniciou a quimioterapia em setembro de 2021 e logo, passou por uma cirurgia. No ínicio de 2022, foram diagnosticadas metástases pelo fígado e pulmão. Já nos últimos dias, o ex-jogador só recebia tratamento paliavito para aliviar a dor e falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.
Segundo apurações da ESPN, Pelé foi levado ao hospital pela mulher e por um cuidador por apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Os médicos confirmaram o quadro de inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e ainda uma “insuficiência cardíaca descompensada”.
Nos últimos dias, o atleta tranquilizou os fãs ao postar em suas redes sociais que estava apenas fazendo uma visita mensal ao hospital.
Pelé é considerado não só o rei do futebol, mas o maior goleador da história do futebol mundial com 1281 gols marcados em 1363 jogos. Iniciou a carreira jogando no Santos onde superou inúmeros recordes coletivos e individuais. Logo, em 1957, o atleta fez sua estreia na Copa do Mundo, aos 16 anos, e jogaria mais duas no futuro. Ao total, foram 95 gols em Copas do Mundo, elevando o nível do futebol brasileiro.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.