Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre primeiro paciente com suspeita de coronavírus em Camaquã

img_30345_foto_1.jpg

A primeira morte de um suspeito de coronavírus foi registrada nesta segunda-feira (30), em Camaquã. Conforme apurado pela equipe de jornalismo da Rádio Acústica FM, o paciente seria um idoso, de 81 anos, e estaria internado em um hospital de alta complexidade em Canoas.

Informações preliminares dão conta de que o idoso teria apresentado sintomas compatíveis com covid-19 e teria recebido atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Com o agravamento do quadro na noite deste domingo (29), ele teria sido encaminhado para um hospital de alta complexidade em Canoas.

A informação da morte do idoso veio antes mesmo da confirmação do primeiro caso da doença. Conforme boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela prefeitura e pelo Estado, não haviam casos confirmados no município.

O último relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, às 18h13 desta segunda-feira (30), não consta caso confirmado de covid-19 em Camaquã. Ainda conforme o relatório, quatro pessoas teriam morrido em decorrência da doença no Estado.

Com a mudança na estratégia do Ministério da Saúde, quando uma pessoa apresenta sintomas de coronavírus, e não seja grave, ela é colocada em isolamento em casa e passa a ser monitorada pelas equipes de saúde. Caso o quadro se agrave, aí sim a pessoa é encaminhada para atendimento especializado na rede pública de saúde e é coletada amostra de sangue para análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Não há mais detalhes sobre o caso. Matéria em atualização.

Confira o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, ao vivo na Rádio Acústica FM: