Search
Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
Esporte

Morre Zagallo, ex-jogador do futebol brasileiro, aos 92 anos

Com a Canarinho, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Na madrugada deste sábado (06), o futebol brasileiro perdeu Mário Lobo Zagallo, um dos maiores grandes ídolos da seleção brasileira, aos 92 anos. O falecimento do Velho Lobo foi anunciado através de seu perfil oficial no Instagram.

Envolvido principalmente aos feitos na seleção brasileira, Zagallo deixou um legado à camisa da Canarinho. Com a seleção brasileira, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão na história das Copas do Mundo.

Na posição de ponta-esquerda, Mário Zagallo foi campeão dos Mundiais de 1958 e 1962. Posteriormente, o alagoano conquistou a competição como técnico, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.

Zagallo realizou seu último trabalho como profissional do futebol na Copa do Mundo 2006, como coordenador da comissão técnica de Carlos Alberto Pereira. No total, a carreira de Zagallo dentro e fora das quatro linhas, teve aproximadamente 20 anos de vida dedicados à seleção brasileira. Em nota, a CBF lamentou a morte do ex-jogador.

Tags: CBF, Esporte, zagallo