Nove pessoas morreram em rodovias gaúchas nos três dias do feriadão de Nossa Senhora de Aparecida, informou, nesta terça-feira (13), o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran). O número, entretanto, é 30% menor que o registrado no ano passado, quando 13 pessoas foram vitimadas por acidentes ocorridos em estradas gaúchas.
Desde a madrugada de sexta-feira (9), quando teve início a Operação Viagem Segura de Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 511 acidentes em estradas do Rio Grande do Sul, que resultaram em 291 feridos e nove mortos.
Entretanto, de acordo com o Detran, os números são menores que os registrados em anos anteriores. Em 2014, nos três dias de operação, foram registrados 583 acidentes, que resultaram em 13 mortos e 337 feridos.
A operação também foi marcada pela intensificação dos esforços de fiscalização. Cerca de 30 mil veículos foram abordados pelas autoridades. Foram registradas 4,3 mil infrações além de 680 veículos recolhidos.
Além da queda no numero de mortes, também foi registrada uma tendência de queda nos registros de motoristas embriagados. Os 1.266 testes realizados apontaram 99 motoristas alcoolizados. Em 2012, foram realizados 688 testes, que apontaram 270 casos de embriaguez ao volante.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.