Na tarde do último sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma motocicleta com placa clonada trafegando na contramão de direção. O piloto foi preso quando trafegava pela BR-116 em Camaquã.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Uma equipe de policiais rodoviários federais realizava patrulhamento quando viu uma motocicleta trafegando na contramão. Eles se aproximaram do veículo, mas o condutor desobedeceu e seguiu pilotando. Ao consultarem a placa, os policiais verificaram que o veículo era furtado.
Após alguns quilômetros, os policiais conseguiram interceptar a motocicleta e durante a verificação minuciosa da numeração do chassi e demais sinais identificadores, descobriram que a placa pertencia a outra motocicleta. A abordada na realidade não era furtada, mas baixada, ou seja, deveria ter sido desmanchada e utilizada como sucata, não podendo estar em circulação.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O condutor, de 49 anos, natural de Tapes, não era habilitado. Ele foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo e por dirigir sem habilitação causando perigo. A motocicleta foi apreendida e a ocorrência registrada na polícia judiciária em Camaquã.