Search
PRF

Motorista de Guaíba é preso pela segunda vez por embriaguez ao volante

Homem de 42 ano causou um acidente envolvendo quatro veículos
fee60ec8-6960-42bb-964e-8cf905cf85d1

No final da tarde deste domingo (02), a Polícia Rodoviária Federal prendeu, pela segunda vez, um motorista por embriaguez ao volante. Ele causou um acidente envolvendo três automóveis e um caminhão na BR 290, em Eldorado do Sul.

Os policiais foram chamados para atender um acidente na BR 290, entre o entroncamento com a BR 116 e o aeroclube. No local encontraram um Siena e um Nivus capotados fora da pista, e um caminhão Scania e um Cronos no acostamento. Todos os veículos estavam danificados, mas nenhuma pessoa ferida.

Após análise do local do acidente, os PRFs concluíram que o Siena invadiu a pista contrária, colidiu com o caminhão e com o Nivus. Após as colisões iniciais, o Cronos colidiu com o rodado do caminhão.

O motorista do Siena, emplacado em Guaíba, havia fugido a pé do local. Os PRFs deslocaram na direção indicada pelas testemunhas, e abordaram o homem caminhando na rodovia.

Ele estava com visíveis sinais de embriaguez, com dificuldade para falar e se manter em pé. O homem, de 42 anos, natural de Guaíba, já tinha antecedentes por embriaguez ao volante. Ele se recusou a realizar o teste com o bafômetro e acabou preso novamente pelo mesmo crime.

O Siena foi recolhido para o depósito. Os demais veículos envolvidos foram liberados para os respectivos motoristas.