Search
[adsforwp-group id="156022"]

Motorista que trafegava na contramão em Camaquã terá que passar por reciclagem

img_26323_foto_1.jpg

O motorista de uma carreta foi flagrado dirigindo pela contramão de direção nesta quarta-feira (23), na BR-116 em Camaquã. O flagrante aconteceu próximo a localidade de Monte Castelo e foi filmado por um motorista que acompanhou a situação durante aproximadamente 4Km.

O vídeo foi compartilhado em diversas redes sociais, mostrando o risco que a carreta trouxe aos demais usuários da via. O caminhão pertence à empresa Paradiso Giovanella, e era dirigido por um colaborador da empresa, que já trabalha há mais de 10 anos na transportadora.

De acordo com a nota da empresa, o motorista conhecia o trecho, de quando ainda não era duplicado, e por distração, seguiu na contramão. A empresa pediu desculpas pelo ocorrido e afirma que o profissional irá passar por reciclagem

Confira a nota oficial na integra:

“Falha humana ? Precisamos prevenir!

Provavelmente vocês devem ter recebido ou até compartilhado um vídeo que chocou todo mundo, onde um nosso caminhão MAN transita numa rodovia duplicada pela contramão.

Foi um susto imenso e felizmente nenhum acidente aconteceu decorrente desta falta de atenção.

Cumpre-nos o dever de informar a todos nossos seguidores, amigos, demais motoristas e clientes que este incidente nos fez reforçar as regras comportamentais em nossa empresa.

Antes de tudo sempre procuramos entender suas razões e a partir delas desenvolver um plano de ação que evite novas situações de risco.

No caso deste vídeo, o motorista mesmo sendo muito experiente, com quase 10 anos de bons serviços prestados em nossa empresa, cometeu uma infração gravíssima. Acostumado a entrar naquele trecho da pista (quando era de mão dupla) por alguma razão se distraiu e não percebeu que aquele trecho foi duplicado e liberado recentemente.

Somos humanos, não somos infalíveis e por isso, além da advertência ao motorista, buscaremos de todas as formas dar todo suporte necessário e reciclagem a ele para que esta lamentável ocorrência não se repita e sirva de aprendizado a todos os motoristas, mesmo os mais experientes como foi esse caso.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, pela vida e mais, quando um motorista erra a empresa tem responsabilidades jurídicas sobre seus erros, portanto ERRAMOS e pedimos encarecidamente desculpas a todos.

Todas as críticas e sugestões serão bem recebidas e agradecemos a compreensão.”

Assista ao vídeo que mostra o flagrante: