Os atos de desrespeito das normas de trânsito são flagrados constantemente no centro de Camaquã. Faixas de pedestres, preferenciais e até o sinal vermelho são ignorados pelos motoristas.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na manhã desta segunda-feira (10), a reportagem da Acústica flagrou o desrespeito a sinalização que proíbe o tráfego de determinados veículos nas proximidades do Hospital Nossa Senhora Aparecida. A proibição ocorre na quadra da instituição de saúde na Presidente Vargas e também na Cristóvão Gomes de Andrade.
Em meio a uma reportagem sobre acidente de trânsito, um maquinário agrícola e ao menos dois caminhões, ingressaram em frente ao hospital na Presidente Vargas. A prática contraria a sinalização antiga que existe no local.
> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
Pessoas que trabalham nas proximidades da instituição, alegam que faz aproximadamente 20 anos que a placa que proíbe este tipo de veículo passar pelo local está instalada. Mesmo assim, motoristas de caminhões principalmente, ignoram a sua existência.
Profissionais do transporte consultados pela equipe da Acústica, afirmam que a placa, além de deteriorada pelo tempo, está instalada em local inapropriado. Para eles, este tipo de sinalização deveria estar em um local mais distante, que possibilite principalmente aos caminhoneiros que não conhecem a cidade, saberem que é necessário desviar por outra quadra, antes de se deparar com o hospital.
O flagrante foi registrado durante o programa Primeira Hora: