Search
[adsforwp-group id="156022"]

Motoristas poderão pagar seguro DPVAT junto com IPVA a partir de segunda

img_19730_foto_1.jpg

O seguro DPVAT poderá ser pago junto ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores já a partir da próxima segunda-feira. A apólice, obrigatória para modelos fabricados a partir do ano 2000, cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica causadas por acidentes em estradas de todo o país.

Os valores foram reduzidos em cerca de 63% quando comparados aos do ano passado. Proprietários de carros particulares, por exemplo, irão desembolsar 12 reais. Em 2017, o valor havia sido fixado na casa dos 41 reais. Já a redução do valor do seguro para ônibus foi ainda maior: 79%, passando de 99 para 20 reais.

O IPVA ainda está na fase de pagamentos antecipados, que podem render aos condutores até 25,48% de desconto. O período de quitação facilitada pelo Governo Estadual vai até o dia 28, e o montante economizado depende da avaliação do motorista a partir de critérios como, por exemplo, o número de multas recebidas.

Ao todo, a Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul deve arrecadar aproximadamente 2 bilhões e 895 milhões de reais a partir do imposto. 50% do montante permanecerá nos cofres do Piratini, enquanto a outra metade será destinada aos municípios a partir do número de carros licenciados.