Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mudança no Regimento Interno é aprovada pelos vereadores

img_23904_foto_1.jpg

Nesta segunda-feira (1) ocorreu a 118ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã. A reunião foi realizada no Plenário da instituição e começou às 19h. Veja o que foi aprovado pelos vereadores. 

Emenda e substitutivo aprovados 

A Emenda Modificativa nº 01, ao Substitutivo n° 01, ao Projeto de Resolução n° 01/2019, que altera a Resolução nº 05/2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã, e o Substitutivo n° 01 ao mesmo Projeto de Resolução, foram discutidos e votados. A Emenda Modificativa foi aprovada por unanimidade. O Substitutivo foi aprovado por oito votos favoráveis e seis contrários.

Sendo assim, haverá alteração em ponto do Regimento Interno da Câmara Municipal. Serão flexibilizadas leituras das ementas e leituras na íntegra das matérias do expediente das sessões. O foco é tornar mais dinâmicas às reuniões e propiciar mais tempo para explicações pessoais e de lideranças nas atividades.

Projeto aprovado

O Projeto de Lei nº 48/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição do Diário Oficial Eletrônico no município de Camaquã foi aprovado por unanimidade. 

Requerimentos aprovados 

Requerimento com Apoio do Plenário nº 34/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB) , que solicita o encaminhamento do documento ao gabinete do secretário estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, a fim de atender demanda referente a ampliação da galeria na ERS-350. O documento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 35/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB , que solicita o encaminhamentodo documento à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul, unidade situada em Pelotas, para atender demanda referente a problema às margens da BR-116, Km 388. O documento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 36/2019, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Prof. Claiton Silva (PDT), Marco Longaray (PT), Paulinho Bicicletas (PRB) e Marcelinho (PSB). Os parlamentares solicitam ao Poder Executivo apoio para que se faça a reforma no prédio da Casa do Artesão. O documento foi aprovado por unanimidade. 

Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4

Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:[email protected] ou pelo telefone (51) 3671-7518.