Search
Educação

Mudanças no MEC: nova regulamentação exige ensino 50% presencial para professores

Em entrevista, o diretor operacional da Servi/Uniasselvi Camaquã destacou que a instituição está adequada para atender as novas exigências
Mudanças no MEC: novas regulamentação exige ensino 50% presencial para professores
Mudanças no MEC: novas regulamentação exige ensino 50% presencial para professores. Foto: Divulgação | Pixabay

Com o crescimento da oferta de cursos Ensino à Distância (EaD) o Ministério da Educação (MEC) regulamentou novas regras para os cursos de formação de professores. Desta forma, cursos como as Licenciaturas, terão de ser oferecidos pelas instituições com 50% da carga horária presencial.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O texto de homologação foi publicado no Diário Oficial da União em junho de 2024 e prevê que as instituições têm o prazo de até dois anos para aderirem a nova norma. Em entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, o diretor operacional da Servi/Uniasselvi Camaquã, Carlos Schmegel Moreira, falou sobre estrutura física da instituição e os laboratórios adequados para atender a essas novas exigências, incluindo atividades práticas e convênios com instituições locais.

Confira detalhes sobre a Servi/Uniasselvi Camaquã

A Servi/Uniasselvi destaca a importância da interação presencial e a troca de experiências entre alunos e profissionais da área, além da flexibilidade oferecida pela modalidade de ensino à distância para a parte teórica. A troca de experiências entre alunos e profissionais, e a interação presencial são consideradas fundamentais para a formação dos estudantes, principalmente nas áreas de saúde e educação.

Alguns registros das aulas do polo Servi/Uniasselvi Camaquã

 

 

Tags: Camaquã, cursos, ead, Educação, Servi/Uniasselvi Camaquã