Search
[adsforwp-group id="156022"]
Necessidade de cuidados específicos

Mulher é internada após causar perigo em meio ao trânsito em Camaquã

Internação compulsória foi viabilizada na tarde desta terça-feira (24)
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Imagens compartilhadas nas redes sociais na manhã desta terça-feira (24), demonstravam um problema já antigo em Camaquã. Uma mulher, visivelmente fora de si, esteve em meio ao trânsito na área central da cidade.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Ela grita, dança, xinga pedestres e motoristas, e em alguns momentos, é vista se jogando sobre carros que trafegam pelo perímetro central da cidade. Há relatos de importunação dela com pessoas que passam pelos locais por onde ela anda.

A mesma mulher, já foi vista nua em alguns pontos do município. Existe uma grande preocupação, pois é iminente a situação de risco que ela trás para si mesma e para as demais pessoas.

A reportagem da Acústica apurou que ela foi diagnosticada com esquizofrenia. Além disso, é viciada em drogas e precisa tomar medicação controlada para tais problemas.

Um tio possui sua tutela, mas ele afirma que não consegue manter ela em casa e nem a obrigar a tomar os remédios que precisa. A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, informou que oferece o abrigo municipal para atende-la, mas mesmo assim ela insiste em permanecer nas ruas.

Solicitada por seu familiar responsável, a internação compulsória foi autorizada no início da tarde desta terça-feira (24). Uma equipe médica em uma ambulância, acompanhados da Brigada Militar, levaram a mulher para uma clínica, onde deve receber os atendimentos necessários. Não há um prazo específico para a sua permanência no local.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região