Search
Camaquã
25°C
Camaquã
25°C
PRF

Mulher é presa em flagrante ao transportar munições de calibre restrito em Caxias do Sul

No veículo estava seu filho de sete anos, em transporte irregular
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Uma mulher foi detida em flagrante noite desta quarta-feira (10), em ação de combate ao crime em frente à Penitenciária Regional de Caxias do Sul na BR-116. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo com placas de Caxias do Sul que tinha como condutora uma jovem de 24 anos e seu filho de sete anos.

Os policiais constataram que o veículo pertencia a um homem que estava preso e que tinha diversas passagens por tráfico de drogas. Questionada, ela afirmou que era amiga do proprietário. Em seguida os PRFs constataram que a criança estava sem o cinto de segurança e fora do dispositivo de retenção adequado.

Um dos PRFs abriu a porta traseira do carro para auxiliar a criança a colocar o cinto de segurança e se deparou com uma pequena sacola de papel cheia de munições. No total havia no veículo 50 munições 9mm, calibre de uso restrito, além de um carregador para 32 munições também 9mm.

A mulher não soube explicar a origem dos objetos e foi conduzida à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis e posteriormente ao sistema penitenciário onde responderá por porte de munição de uso restrito. A criança foi entregue para o avô que ficará responsável por ela.

Tags: BR-116, PRF