Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mulheres que morreram em operação em Cristal são veladas em Lajeado

img_24259_foto_1.jpg

As duas mulheres que morreram durante a operação da Polícia Federal, realizada em Cristal na noite da última terça-feira (16), são veladas nesta quinta-feira (18), em Lajeado. Aline Schmidt Pirola, de 25 anos, e Daniela Weizemann, de 35 anos, residiam no município, situado no Vale do Taquari.

As duas mulheres estão sendo veladas na Capela Mortuária Florestal. Aline está sendo velada na capela C, desde a 1h desta quinta-feira (18). O velório de Daniela iniciou às 8h da manhã, na capela B.

As mulheres mortas vieram para a região com o objetivo de resgatar os homens, que estavam escondidos desde a data do crime. A família dos criminosos foi usada como “escudo”, para que os criminosos tentassem enganar a polícia. No entanto, ao furar a blitz, dois carros foram alvejados por disparos.

Sobre o caso

A Polícia Federal mantém o cerco aos criminosos acusados de explodir uma agência bancária em Dom Feliciano, no dia 6 de julho. A operação realizada na região segue com cerca de 100 homens, após a morte de duas mulheres, Aline Schmidt Pirola, de 25 anos, e Daniela Weisemann, de 35 anos, na noite desta terça-feira (17), na estrada do Palanque, a RS-354, em Cristal.

Na ação, Marcos Luis Berghann, de 34 anos, foi preso. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, mas já foi liberado e encaminhado a Porto Alegre, sob custódia da Polícia Federal. Berghann tem uma condenação por homicídio e cumpria em prisão domiciliar.

Uma criança de quatro anos, que é filho de Marcos Berghann e Daniela Weisemann, está internado em estado grave. Ele estava em um dos carros no momento da ação.

Uma criança de dois anos, que estava no outro carro alvejado por tiros pela Polícia Federal, foi entregue aos avós maternos, no começo da tarde desta quarta-feira (17). A menina é filha de Aline Schimit Pirola.