Search
[adsforwp-group id="156022"]

Município de Dom Pedrito decreta estado de calamidade pública

img_26384_foto_1.jpg

O município de Dom Pedrito que possui um pouco mais de 38 mil habitantes está solicitando estado de calamidade pública em razão de um forte temporal que atinge o município. O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, lamentou a situação durante entrevista ao vivo no programa Primeira Hora desta terça-feira (29).

De acordo com o representante, “a situação é muito triste no município”. O temporal já supera 50 milímetros de chuva, com ventos na casa dos 120 km/h deixando casas destelhadas incluindo a Delegacia de Polícia e o Quartel. A cidade está sem energia elétrica e a Corsan já confirmou desabastecimento de água. Uma residência chegou a cair.

Por conta de danos em telhados, quedas de árvores, postes de luz, alagamentos, o prefeito Mário Augusto, decretou situação de emergência na cidade. Foi decretado ainda ponto facultativo, na Prefeitura em razão da falta de energia elétrica e impossibilidade de deslocamento dos servidores.

Equipes das secretarias de Obras e Desenvolvimento Social trabalham no auxílio aos afetados. Ainda não foram contabilizadas o números de residências atingidas, mas muitas pessoas estão solicitando auxílio através da Defesa Civil.