Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mutirão garante ingresso de mais dois mil policiais militares no Estado

img_904_foto_1.jpg

A Secretária da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh), Stela Farias, e o comandante da Brigada Militar, Coronel Sergio Bueno, acompanharam na manhã desta quarta-feira (05), o mutirão para garantir o ingresso de 1.411 servidores para o policiamento ostensivo e 611 bombeiros que realizaram concurso no final do ano passado. Uma força-tarefa com 80 servidores da Brigada Militar (BM) e da Sarh montou uma estrutura no Ginásio da Academia de Polícia Militar para agilizar os processos. 

O trabalho consiste em conferir documentos, exames e preencher formulários necessários para efetivar o ingresso. A admissão na BM inclui uma prova intelectual, exames de saúde, prova de aptidão física e o teste psicológico. Somente depois de vencer as quatro etapas é que o concursado pode encaminhar os documentos para ingressar no Estado. 

“Houve um esforço coletivo e organizado, que contou com a capacidade de mobilização da Brigada Militar para que pudessemos dar celeridade ao processo de ingresso desses servidores, cujo trabalho é essencial para a população. Não tivemos nem aporte extra, tudo foi feito com estruturas e recursos que o Estado já possui” salientou a titular da Sarh, Stela Farias. 

O mutirão é uma medida para garantir que este efetivo já esteja incorporado na folha de pagamento de setembro. Vencida esta etapa os servidores ingressam em um curso preparatório para o exercício das funções com duração de dois meses. A previsão é que em abril de 2013 o grupo já esteja apto ao policiamento e as demais funções do cargo.