Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mutirão para renegociação de dívidas vai até o dia 31 de março

Foto: Ilustração/Pixabay
Foto: Ilustração/Pixabay

Ainda dá tempo de negociar aquela dívida em atraso com condições diferenciadas, mas o prazo já está acabando. Nesta quinta-feira (31) é ó último dia do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma iniciativa da Febraban, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor  e Procons. A ideia é ajudar o consumidor a renegociar valores vencidos e reequilibrar suas finanças.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Tudo isso pode ser feito pela Internet. Para participar, o interessado deve acessar o site meubolsoemdia.com.br, que reúne mais de 160 instituições financeiras, e enviar o pedido de negociação de dívidas à instituição credora. O banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta. O pedido também pode ser feito pela plataforma Consumidor.Gov.Br,

Com o login, o cidadão terá acesso à lista de dívidas em seu nome em instituições financeiras e enviar a proposta de negociação. Além disso, há conteúdos sobre educação financeira desenvolvidos por especialistas. 

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Podem participar da campanha pessoas físicas com dívidas em atraso que não possuem bens dados em garantia, que tenham sido contraídas de bancos ou financeiras. No último mutirão, em novembro de 2021, 1,7 milhão de contratos foram repactuados, trazendo alívio financeiro a inúmeras famílias e evitando o endividamento de risco.

Texto: Beatriz Albuquerque/Agência Brasil