Search
[adsforwp-group id="156022"]

Na Acústica, Fulvio Lessa da Rosa fala sobre política local, nacional e internacional

img_11649_foto_1.jpg

O advogado e professor Fulvio Lessa da Rosa, presidente do Democratas (DEM) de Camaquã, participou do Primeira Hora, desta segunda-feira (3). No programa, ele falou sobre vários temas relevantes da política local, nacional e internacional.

Inicialmente, Fulvio falou sobre a aquisição de veículos por parte da Prefeitura Municipal de Camaquã, e destacou a importância das verbas destinadas por deputados: “É um esforço muito grande para concretizar essas verbas, fazer com que elas sejam bem recebidas dentro da burocracia”, explicou, ao mencionar que o desejo do parlamentar em destinar a verba ao município é essencial.

Questionado sobre a relação entre política e justiça, o advogado destacou que a relação promíscua decorre do sistema político brasileiro: “O executivo só consegue algo do legislativo através de troca, é dando que se recebe”, explicou. Para ele, a ausência de um poder moderador faz com que o Supremo Tribunal Federal acabe julgando casos políticos, mas ressaltou: “já não temos mais nele a certeza da isenção”, lamentou.

Fulvio ainda explicou o funcionamento dos sistemas de parlamentarismo e voto distrital, além de falar sobre polícia internacional, citando os Estados Unidos, onde os estados da federação tem um poder maior de definição. Confira a entrevista na íntegra: