A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, na localidade de Chácara Velha, no Sétimo Distrito de Camaquã, foi invadida na madrugada da última quarta-feira (08). Segundo o professor Marcelo Fernandes, vice diretor da escola, que atua há cerca de 15 anos no local, os ladrões acessaram todas as dependências. No total, foram arrombadas seis grades e seis portas foram quebradas.
Dentre a lista de itens roubados estão: forno elétrico, forno micro-ondas, liquidificador, batedeira, jarra elétrica, panela de pressão, térmicas, caixas de isopor, alimentos da merenda escolar, rádios, bolas de futebol e de vôlei, retroprojetor, estabilizadores, 3 computadores completos, impressoras, monitores, caixa de som, lupa eletrônica usb e diversos materiais escolares.
Os marginais ainda depredaram a escola, jogaram a comida da merenda no chão, picharam palavras de baixo calão nas paredes e até defecaram no local. As aulas estão suspensas até liberação da Secretaria da Educação de Camaquã. A Brigada Militar esteve no local para o registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.