Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Não consigo entender”, diz Bolsonaro ao criticar prova da OAB

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta quarta-feira (24), a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A fala ocorreu durante solenidade no Palácio do Planalto.

Bolsonaro disse não ver necessidade de haver uma prova para que pessoas formadas em Direito possam advogar.

“Eu não consigo entender que uma pessoa que faz cinco anos de direito depois tem que fazer uma prova para poder trabalhar. Imagine comigo isso: eu faço quatro anos de Academia das Agulhas Negras e depois tenho que fazer uma prova para saber se eu posso ou não ser oficial do Exército”, avaliou.

O presidente também voltou a criticar a prova do Enem, dizendo que se pudesse interferir “a prova estaria marcada por questões objetivas, não ideológicas”.

Bolsonaro também deu uma sugestão de pergunta sobre o golpe militar de 1964.

“Não vou discutir se foi ou se não foi ditadura militar. Mas eu queria colocar uma questão, se pudesse: quem foi o primeiro general que assumiu em 1964? Foi o Castello Branco. Em que data? Eu queria perguntar.”, disse.

A ditadura militar resultou em mais de 400 mortes oficiais no Brasil e mais de 20 mil pessoas torturadas. Até setembro do ano passado, mais de mil ossadas ainda aguardavam identificação.