Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nico López admite dificuldade para marcar, mas espera aproveitar sequência no Inter

img_15600_foto_1.jpg

Contratado após se destacar na Libertadores de 2016 pelo Nacional do Uruguai, Nico López não conseguiu se firmar como titular do Inter em quase dois anos de Beira-Rio. Depois de anotar dois gols na estreia do Brasileirão contra o Bahia, o uruguaio falou sobre sua adaptação ao clube nesta segunda-feira. Ele admitiu que sente dificuldade para cumprir funções defensivas, mas acredita que melhorou nesse fundamento e que vai poder aproveitar a sequência que deverá ganhar do técnico Odair Hellmann.

“O futebol mudou, tem que correr, tem que marcar. Não estava acostumado com isso, mas os meus companheiros e o treinador têm me ajudado. Penso que estou melhorando”, declarou Nico López em entrevista coletiva. Nos próximos jogos, ele deverá ser o substituto de Rossi, que deixou o campo lesionado nesse domingo.

Sobre a dificuldade de participar sem a bola, Nico López afirmou que no Nacional era poupado dessas funções porque a equipe jogava para ele. O uruguaio, no entanto, ressaltou que sabe que no Inter a situação é diferente. “No Uruguai jogavam para mim. Isso é verdade”, disse.

“Eu sou um jogador que posso ajudar como todos aqui. O clube é muito grande, a camisa é pesada. Por algum motivo chegamos aqui. Treinando no dia a dia vou melhorar. Penso que já melhorei muito na marcação. O futebol mudou há tempo. Tem que marcar e correr. O principal em campo é correr e marcar. Depois, se puder, fazer gol”, avaliou.

Descanso para os titulares

O elenco do Inter se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde desta segunda-feira após a vitória sobre o Bahia por 2 a 0 pelo Brasileirão. Os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos. O Colorado volta a campo na próxima quinta, às 19h15min, para encarar o Vitória no Barradão pela Copa do Brasil.