Search
Situação de alerta

Nível do Arroio Duro permanece alto em Camaquã e mantém moradores em alerta

AUD e Defesa Civil prosseguem com o monitoramento no local
Nível do Arroio Duro permanece alto em Camaquã e mantém moradores em alerta
Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM

O Arroio Duro continua com o nível elevado na manhã desta quinta-feira (26), em Camaquã, deixando os moradores que vivem nas proximidades em estado de alerta. A grande quantidade de água que escorreu para o local, após as fortes chuvas dos últimos dias, elevou significativamente o nível do rio.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Equipes da Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD) estão monitorando constantemente a situação e realizando medições para acompanhar a evolução do nível da água. Segundo dados coletados nesta manhã, não houve um aumento significativo em relação ao dia anterior, mas o alerta permanece.

A reportagem da Rádio Acústica FM esteve no local e constatou a gravidade da situação. A equipe técnica da AUD informou que as estruturas da barragem estão sendo monitoradas de perto e que qualquer alteração será imediatamente comunicada às autoridades e à população.

Durante entrevista na Rádio Acústica na manhã desta quinta, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Rafael de Moura disse que apesar de alto, o nível apresentou queda nas últimas 24h.

Moradores de Camaquã devem acompanhar as informações da Defesa Civil

É importante ressaltar que a Defesa Civil Municipal também está acompanhando a situação e orienta a população a ficar atenta aos avisos e recomendações. Em caso de necessidade, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.

A previsão do tempo indica que as chuvas devem diminuir nos próximos dias, o que pode contribuir para a redução do nível do Arroio Duro. No entanto, a população deve continuar atenta e preparada para possíveis novas ocorrências.

Confira a situação do Arroio Duro em Camaquã na manhã desta quinta com a reportagem da Acústica

Tags: Acústica FM, Arroio Duro, Camaquã, Chuvas fortes, moradores, nível elevado