Uma forte correnteza ocasionada pela grande quantidade de água no Rio Camaquã, causa alagamentos no município de Cristal. Grande parte das chuvas que caíram nos últimos dias no Rio Grande do Sul, foram parar no rio que passa por 28 municípios gaúchos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A reportagem da Rádio Acústica FM esteve na cidade nesta manhã de quinta-feira (14), acompanhando os prejuízos ocasionados pelas cheias. A área do balneário de Cristal, simplesmente desapareceu em baixo das águas a prefeitura ainda não divulgou uma estimativa dos prejuízos causados pelas inundações.
Segundo a prefeitura de Cristal, uma equipe da Defesa Civil está monitorando desde a madrugada desta quarta-feira (13) os níveis de água em vários pontos do município.
“A segurança de nossos moradores é a nossa prioridade, e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que tenhamos todos os recursos necessários para responder a qualquer situação. Por favor, fiquem atentos às atualizações e orientações da Defesa Civil, e estejam preparados para agir de acordo com as recomendações em caso de necessidade”, relatou a prefeitura.
Em virtude das fortes chuvas e das atuais condições das estradas, a prefeitura de Cristal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, tomou a decisão de cancelar as aulas nas redes municipais e estaduais nos dias 13 e 14 de setembro.