Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nova etapa da Operação Avante foca no combate ao abigeato no Estado

img_9194_foto_1.jpg

A Brigada Militar lança, nesta sexta-feira (21), às 14h, no município de Pelotas, a Operação Avante rural com foco no combate ao abigeato, com prevenção e repressão aos delitos de furtos envolvendo animais, em áreas de fronteira e divisa do estado. A Operação vai até 31 de dezembro. O encontro, que ocorre na Associação Rural de Pelotas, vai envolver em torno de 300 policiais militares oriundos dos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva do Sul, Fronteira Oeste e Missões. Estes três CRPOs abrangem 87 municípios. 

De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a nova proposta da Operação Avante é o enfrentamento qualificado aos grupos criminais citados pelos CRPOs, dentre os mais destacados pelo Comando da BM. “A partir do sistema de inteligência e da análise criminal, elegemos os pontos de maior incidência delituosa. A Operação Avante já é uma iniciativa reconhecida pela população como uma ação de sucesso e esse novo desdobramento só reforça essa percepção”, destacou.

 

Curso 

Na mesma solenidade, haverá a formatura dos 30 policiais militares que integram a 1ª edição do Curso de Patrulhamento Rural e Combate ao Abigeato, desde a última segunda-feira (17), no CRPO/Sul, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), no município de Pelotas. A finalidade é habilitar profissionais da segurança pública que tenham responsabilidade territorial em zona rural para a execução e ações estratégicas de polícia ostensiva, adotando uma integração com a comunidade local.Além de soldados e sargentos da Brigada Militar, o curso também contou com um aluno agente da Polícia Rodoviária Federal e três policiais da Polícia Nacional do Uruguai.