Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nova Fiat Toro 2022 promete mais economia

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A linha 2022 da Fiat Toro, promete economia em todas as suas
versões. O novo modelo ainda promete mais carga nos modelos turbodiesel.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Segundo a montadora, as configurações equipadas com esse
propulsor já dispunham da melhor capacidade de carga do segmento, e agora podem
levar até 1.010 kg. Seu motor 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e 350 Nm
de torque foi atualizado para atender a nova legislação de emissões do
Proconve-L7 e recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O
tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um
gasto extra aproximado de R$ 5,20 a cada 1.000 quilômetros rodados.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de
diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A
economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7
quilômetros com um litro do combustível.

Clique aqui e assista aos nossos conteúdos exclusivos no YouTube

A Nova Toro 2022 também está mais eficiente nas versões
Turbo 270 Flex. Mesmo sem ter mudado a potência e o torque, seu motor de até
185 cv e 270 Nm ficou mais econômico quando comparado ao propulsor regido pela
legislação anterior, com uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível.
Produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), trata-se do motor
turboflex mais moderno, potente e com maior torque fabricado no Brasil. Ele é
equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo
o controle da combustão de forma mais precisa e em tempo real.

ultra_0036-62069c9b43f95.jpeg

Todas essas novidades reforçam ainda mais a longa lista de
atributos da Nova Toro, capaz de entregar conforto e praticidade no uso urbano
sem abrir mão da versatilidade no fora de estrada. Com até 21,8 cm de vão livre
do solo, ela supera obstáculos com facilidade e sem sustos. Essa versatilidade
só é possível graças a itens como suspensão independente nas quatro rodas e
opção de tração 4×4 ou 4×2 com TC+.

Segundo a montadora, desde seu lançamento, a Nova Toro já
emplacou mais de 340 mil veículos, garantindo uma participação recorde no
mercado nacional de 3,6% em 2021. Sua ampla lista de equipamentos inclui faróis
Full LED, central multimídia de 10,1” – a maior entre as telas sensíveis ao
toque de sua categoria no Brasil, posicionada na vertical, conferindo ainda
mais exclusividade e uma experiência tecnológica incrível para o usuário –
Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e painel 100% digital de 7
polegadas.

Pós-vendas competitivo

A Nova Fiat Toro também promete esbanjar custo-benefício
quando chegar a hora de fazer a manutenção programada, pois o plano de revisões
preparado pela montadora é considerado muito competitivo. Nas versões com motor
turbodiesel, o intervalo é a cada 20 mil km ou um ano e as três primeiras
revisões, cobrindo até 60 mil km, somam R$ 4.172. Os valores são ainda mais
atrativos nas opções com propulsor Turbo 270 Flex – as cinco primeiras
revisões, que alcançam até 50 mil km (intervalo de 10 mil km), totalizam R$
3.780.

Outro aspecto importante do pós-vendas é a customização e,
nesse sentido, a Mopar oferece mais de 70 acessórios originais para a segunda
picape mais vendida do Brasil (atrás somente da Nova Fiat Strada). Desde
tapetes de borracha com borda elevada para cabine até capota rígida de alumínio
para caçamba, há inúmeras combinações possíveis de itens que adicionam muita
praticidade e estilo à Nova Toro. Não à toa, ela é o veículo mais personalizado
pelos clientes, entre todos os modelos oferecidos pela Fiat no país.