Uma ação importante para a drenagem das águas das chuvas em Camaquã, está sendo realizada na sanga do Passinho, que faz divisa entre os bairros Getúlio Vargas e Olaria. Os trabalhos estão sendo efetuados com a utilização de uma máquina adequada para este tipo de procedimento.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na manhã desta sexta-feira (06), a reportagem esteve no local acompanhando os serviços. O objetivo é retirar do leito da sanga os excessos de areia depois do nível elevado de águas que o local recebeu durante o mês de setembro.
Cabe salientar que a sanga do passinho recebe o esgoto e praticamente toda a água das chuvas que caem no município. A falta de retirada destes materiais, pode prejudicar a escoação correta e com isso o extravasamento das águas, com possíveis alagamentos de residências.
Este mesmo trabalho foi realizado pela prefeitura meses atrás e segundo moradores que residem há muitos anos naquelas imediações, foi determinante para que não houvessem residências atingidas nas fortes chuvas do mês passado.
A Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD), realizou o mesmo trabalho no Arroio Duro, para que houvesse vazão maior das águas oriundas das barragens do Arroio Duro e Maria Ulguim.
Os trabalhos são importantes devido a expectativa de muitas chuvas até o final da primavera no Rio Grande do Sul.