Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nova pesquisa aponta que brasileiros passam em média mais de 2h por dia jogando

img_43805_foto_1.jpg

Recentemente, a Nimo TV revelou um novo estudo relacionado ao mercado dos games no Brasil, que apontava que uma parcela enorme da população brasileira joga ao menos 2h diariamente durante o período de isolamento social. Também segundo a plataforma, 49% dos usuários tiveram que atualizar seus set-ups no ano passado para conseguirem melhorar sua experiência de jogatina.

Já os títulos de maior sucesso entre os mais de 2.500 entrevistados que participaram do estudo, foram o Grand Theft Auto V, Clash Royle, Free Fire, PUGB Mobile, Dead by Daylight e Fortnite. Além dos títulos citados, as plataformas de jogatina online, como o cassino da Bet365, também são bastante populares entre os jogadores, já que apresentam uma gama diversificada de games, além de promoções que auxiliam e muito os novos usuários.

Rodrigo Russano, Head de PR e Social Media na Nimo TV, explica o porquê do aumento no consumo dos jogos nesses últimos meses. “A pandemia transformou a rotina das pessoas em todo o mundo – e não foi diferente com os gamers. Não é por acaso que o aumento no consumo de jogos foi tão expressivo. Eles têm sido uma das principais válvulas de escape para os brasileiros durante a pandemia e o distanciamento social”, afirma o executivo.

O estudo ainda aponta que cerca de 88% dos brasileiros afirmaram estar optando por jogos digitais desde o ano passado, por conta principalmente da obrigatoriedade em ficar mais tempo em suas casas. Com isso, aproximadamente 64% deles passam em média 2h por dia jogando, e 49% disse ter investido em atualizações nos seus aparelhos, para que eles consigam rodar jogos mais “pesados”.

Jogos marcam presença na cerimônia de abertura das Olimpíadas

O Japão foi um dos países que mais ajudou a consolidar o mercado dos videogames em todo o globo, e não tinha como a abertura das Olímpiadas esquecer uma indústria tão marcante do país. Sem sombras de dúvidas, o evento desta sexta-feira (23) suscitou a memória de muitas pessoas que jogaram os clássicos das décadas de 1980 e 1990, ao homenagear os jogos de consoles como PlayStation e Super Nintendo.

O primeiro deles foi o Final Fantasy, uma das franquias de RPG mais icónicas dos videogames. O seu primeiro título foi lançado em 1987, criado pela Square Enix (na época só Square). Desde então, mais de 15 títulos foram lançados sobre a trama de ficção científica e fantasia, isso sem contar os spin-offs.

Outro clássico que marcou presença foi o lendário Chrono Trigger, lançado em 1995 para o Super Nintendo. Ele foi desenvolvido pelo que ficou conhecido como Dream Team (time dos sonhos) que era composto por Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy), Yuji Horii (criador de Dragon Quest), Akira Toriyama (criador do Dragon Ball), e outros nomes de peso.

Monster Hunter foi mais um título foi homenageado na cerimônia. O jogo desembarcou tardiamente aqui no Ocidente, porém, sempre fez bastante sucesso no Japão, sendo até hoje lançado pela Capcom. A série teve sua estreia no PlayStation 2 em 2004, porém, atualmente está em várias plataformas. Já o ouriço azul mais famoso do planeta não poderia ficar de fora, Sonic The Hedgehog. Talvez o único personagem a conseguir encarar o Mario no Japão seja Sonic. Com isso, a rivalidade entre Sega e Nintendo ficou ainda mais evidente ao longo dos anos, mas há pouco tempo isso se tornou uma parceria, já que as empresas se juntaram para lançar o Super Smash Bros.

E para fechar a lista, houve uma homenagem a Dragon Quest, mais um game com traços de Akira Toyama.  O título surgiu em 1986, mas até hoje é extremamente aclamado e popular no Japão, tendo mais de 11 continuações, livros, mangás e até animes lançados.