Search
Trânsito

Nova rótula deve ser concluída em breve em Camaquã

Estrutura promete facilitar o acesso a diversas ruas de três bairros
Imagem mostra construção de nova rótula em Camaquã
Foto: Valério Weege/Acústica FM

Prosseguem nesta segunda-feira (03), as obras de construção de uma rótula que promete facilitar o acesso a diversas ruas do centro, Vila Nova e Dona Tereza.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Os trabalhos tiveram início na tarde da ultima quarta-feira (28) e estão sendo executados por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura. O primeiro procedimento, foi a demarcação do local, conforme projeto elabora por um engenheiro da prefeitura.

Depois, uma máquina retroescavadeira, fez a remoção do material existente no local, para que pudesse ser construída a estrutura. A Divisão de Trânsito foi acionada na semana passada, para que realizasse os trabalhos de sinalização e assim evitar acidentes.

Na manhã de hoje, a reportagem esteve no local, acompanhando os trabalhos, que estão em ritmo acelerado. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta semana.

O que é rótula trânsito?

Também conhecida como rótula ou giradouro, a rotatória é composta por um círculo pintado no centro de um cruzamento. Podem ser compostas por canteiros circulares no centro das intercessões dos cruzamentos.

De quem é a vez na rotatória?

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que estiver circulando pela rotatória tem a preferência de tráfego, desde que não haja sinalização regulamentar contrária. É importante ressaltar que o veículo que entrar primeiro na rotatória ganha a preferência, e os demais devem aguardar.

É permitido parar na rotatória?

O condutor não deve jamais parar no meio da rotatória. Nesse local, que é um cruzamento entre diversas vias, o trânsito deve fluir continuamente. Parar no meio de uma rotatória causa congestionamento e aumenta a probabilidade de acidentes.

Tags: Camaquã, Cidades, Região, Trânsito