Imagem mostra população limpando espaços inundados pela enchente. Foto: Ilustração/Divulgação
Na noite da última quarta-feira (31), o Juiz de Direito João Carlos Leal Júnior, da Comarca de Eldorado do Sul, determinou a realização de buscas em mais dois endereços da cidade. A medida íntegra as investigações sobre o suposto desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes para fins políticos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na sexta-feira passada (26), o magistrado já havia autorizado buscas em nove locais e o afastamento provisório, por 90 dias, de três pessoas ligadas à Defesa Civil de Eldorado do Sul. Além disso, determinou a quebra de sigilo de dados pessoais e informáticos dos suspeitos.
As investigações apontam que os donativos, que deveriam ser entregues aos desabrigados, estavam sendo desviados para beneficiar candidatos nas próximas eleições municipais.
A decisão judicial demonstra o compromisso das autoridades em combater o desvio de recursos públicos, especialmente em um momento de grande vulnerabilidade da população, como o cenário de enchentes que assolou a região.
A investigação segue em andamento, com o objetivo de identificar todos os envolvidos no esquema criminoso e garantir que os responsáveis sejam punidos.
Acompanhe o caso:
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na BR-386
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
As dezenas sorteadas foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 – 50
This website uses cookies.