Search
[adsforwp-group id="156022"]

Novas licitações para obra de duplicação da BR-116 ocorrem em setembro

img_44349_foto_1.jpg

A quarta-feira (11) foi marcada por uma reunião que trouxe esclarecimentos sobre a continuidade das obras de duplicação da BR-116 na região. O evento contou com a participação de representantes das cidades de Cristal e Camaquã, além do deputado estadual Zé Nunes (PT), que atualmente preside a Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116 na Assembleia Legislativa.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

O encontro contou com a presença do superintendente do Dnit, Delmar Pellegrini Filho. A obra de duplicação entre Camaquã e Cristal, foi tema dos diálogos, tendo em vista a importância da obra neste processo de conclusão da duplicação.

Segundo Zé Nunes, será feita nova licitação para os trechos Camaquã-Cristal, licitação para as vias laterais da Vila do Coqueiro, em São Lourenço do Sul, o início das obras no trevo de São Lourenço, e na segunda ponte de Camaquã. O superintende Pellegrini Filho garantiu que há orçamento disponível para estas obras.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

“Precisamos garantir segurança à população. A Frente e comunidade regional estão mobilizadas e organizadas, vigilantes para garantir a segurança para a população”, declarou Zé Nunes, ao declarar a importância desta duplicação para as comunidades dos municípios que estão à beira da rodovia.

A revisão do projeto após o rompimento com a empresa Brasília Guaíba está acontecendo, e a previsão de licitação de uma nova empresa deve ocorrer ainda no mês de setembro. O Exército não assumirá a obra neste trecho.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Em relação ao trecho do Cristal, com a empresa Pelotense, o projeto está entrando em processo de atualização e a parte remanescente será relicitada. Já o trecho de São Lourenço do Sul, parte da obra está em conclusão e outra parte será licitada.

Representando o município de Camaquã, o vice-prefeito Abner Dillmann, participou do encontro e debateu sobre o assunto. “É extremamente importante a retomada das obras deste trecho. Atualmente o lote que contempla a nossa cidade é o mais atrasado e nossa população clama pela garantia da segurança no trânsito”, afirmou Dillmann.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!