A pavimentação que está ocorrendo em diversas ruas de Camaquã foi abordado pela Secretária de administração do governo municipal, Cris Cunha, e pelo secretário especial de governo, Rafael de Moura, durante o programa Primeira Hora desta quarta-feira (08), na Rádio Acústica FM.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Um dos pontos de destaque foi o calçamento da Rua Anthero Salustiano Silveira, no bairro Olaria. A obra terá mais de 500 metros de extensão, com investimento de pouco mais de 253 mil reais. A primeira etapa da obra iniciou no trecho entre a Rua Major Lucio Meireles e a Avenida Ernani Silveira. A segunda etapa será no trecho entre a Rua Três de Outubro e a Rua Quinze de novembro. E a terceira etapa será entre a Rua Três de Outubro e a Avenida Ernani Silveira.
Ambos os secretários deram detalhes sobre pontos críticos do município que devem receber os trabalhos em breve. A boa notícia ficou por conta do anúncio de liberação de recursos para início da pavimentação com bloquetos em cinco quadras da rua Amaro Lopes, no bairro Dona Tereza. A obra, que já foi licitada, deve iniciar em breve.
Outro ponto comentado na entrevista foi o anúncio de que seguem as tratativas para que seja efetua a obra de pavimentação na Rua Paulo Belchior da Costa, no Loteamento Arroio Duro. Os trabalhos ainda aguardam a liberação de recursos.
Também há uma expectativa de que sejam liberados recursos para a pavimentação da rua Antonio Joaquim Ribeiro, no bairro Oliveira. Uma parte dos recursos necessários para a obra já foi liberada, mas ainda aguarda o restante dos valores e também a realização de licitação.
Outra boa notícia foi o anuncio de que a empresa Planaterra, que atualmente é responsável pela duplicação da BR-116 em Camaquã, irá realizar os trabalhos de compactação do solo e terraplanagem, no Distrito Industrial e na Avenida Ayrton Senna. Depois, as equipes da Secretaria de Infraestrutura irão aplicar a camada asfáltica, tornando o Distrito Industrial de Camaquã chamativo para a instalação de novas empresas.
Com relação as obras de aplicação asfálticas, as equipes devem concluir o trecho da Zeca Netto, entre a rótula do Centro Histórico e a Sete de Setembro. Depois, devem ser efetuados trabalhos asfálticos na Luiza Maraninchi, antes que seja efetuada uma grande obra na Sete de Setembro. Um dos pontos de destaque foi o calçamento da Rua Anthero Salustiano Silveira, no bairro Olaria. A obra terá mais de 500 metros de extensão, com investimento de pouco mais de 253 mil reais. A primeira etapa da obra iniciou no trecho entre a Rua Major Lucio Meireles e a Avenida Ernani Silveira. A segunda etapa será no trecho entre a Rua Três de Outubro e a Rua Quinze de novembro. E a terceira etapa será entre a Rua Três de Outubro e a Avenida Ernani Silveira.