Search

Novo campus do IFSul pode ser construído em Camaquã

img_29016_foto_1.jpg

O IFSul pode ter um novo campus construído em Camaquã. A prefeitura do município revelou nesta quarta-feira (12) que tratativas neste sentido ocorrem desde julho de 2019.

De acordo com o executivo, a prefeitura colocou à disposição do instituto uma área com aproximadamente 30 hectares para a instalação da estrutura. O objetivo do poder municipal é um campus agrícola, com oferta dos cursos técnicos em Agropecuária e em Engenharia Agronômica.

Nesta manhã, o prefeito Ivo Ferreira, recebeu o diretor do IFSul Camaquã, Tales Amorim. No encontro, ficaram acertados os próximos passos da construção do projeto. Nos próximos dias, haverá um encontro entre Executivo, Legislativo, IFSul, entidades e prefeitos da região, visando fortalecer a proposta.

De acordo com a prefeitura, ainda nesta semana, o prefeito de Camaquã buscara apoio a nível estadual e federal para que o município seja contemplado com os dois novos cursos. “Queremos que o nosso município seja contemplado, para isto acontecer faremos o que for necessário”, declarou Ferreira.

Já o diretor do IFSul, declarou que a implantação do curso trará benefícios para Camaquã e região: “O instituto está à disposição para o planejamento deste projeto”. Além disso, Amorim lembrou que o reitor do IFSul apoia o projeto.