Search

Novo headset de realidade virtual da Meta será comercializado em outubro

Mark Zuckerberg, CEO da Meta (antiga empresa-mãe do Facebook), confirmou que o novo headset de realidade virtual da empresa será lançado no mercado em outubro deste ano . O dispositivo está sendo desenvolvido sob o nome de “Projeto Cambria” e poderá ser exibido no Connect, evento anual da Meta.

Divulgação

A data de lançamento do próximo headset de realidade virtual da Meta foi anunciada por Zuckerberg no podcast de Joe Rogan. Além disso, ele explicou algumas funcionalidades como a possibilidade de lidar com as opções da rede social por meio do rastreamento de movimentos oculares e gestos faciais, o que se somaria à intenção de fazer o avatar refletir o gesto do usuário . Por exemplo, se o usuário franzir a testa ou sorrir, isso se traduziria no avatar em tempo real.

O Projeto Cambria incorporará, ou pelo menos deverá incorporar, telas coloridas de alta resolução, sensores internos de rastreamento ocular e recursos sofisticados de realidade virtual. Em relação ao nome que terá quando for lançado no mercado, especula-se que poderia ser Meta Quest Pro. Não tem relação aparente com a linha de óculos de realidade aumentada que está sendo preparada e a empresa já está preparando o próximo geração de headsets de realidade virtual.

É importante notar que o Project Cambria ou o Meta Quest Pro não seria o primeiro headset VR comercializado pela Meta, já que o Meta Quest 2, anteriormente conhecido como Oculus Quest 2 , foi lançado anteriormente .

O trabalho de Meta em torno de dispositivos de realidade virtual e aumentada obviamente tem muito a ver com seu Metaverse . A empresa que já foi conhecida como Facebook quer ser a alavanca que leva a experiência com as redes sociais para o próximo nível, com uma infraestrutura nunca vista antes com interligação com uma ampla variedade de serviços e ativos digitais que podem ser utilizados pela Internet. plataforma.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg tem planos ambiciosos, mas a implantação de todo o potencial do Metaverse pode demorar alguns anos, visto as declarações feitas pela Intel há cerca de um ano. Por outro lado, a realidade virtual tenta há anos ser a nova onda mainstream em tecnologia de consumo, mas hoje continua sendo um setor de nicho. Será o Metaverso o repulsivo que a realidade virtual precisa para se consolidar no mercado de massa?