Search
Camaquã
30°C
Camaquã
30°C
Política

Novo presidente da Assembleia Legislativa toma posse nesta semana

Eleição terá chapa única, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP)
Foto: Divulgação/Agência ALRS
Foto: Divulgação/Agência ALRS

A Assembleia Legislativa gaúcha realiza na próxima quarta-feira (31), às 14h, no Plenário 20 de Setembro, a sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o ano legislativo 2024/2025. Por acordo de lideranças, a eleição terá chapa única, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP). Conforme o regimento interno da AL, a composição completa da chapa deve ser apresentada até duas horas antes do início da sessão.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

A sessão solene ocorrerá às 14h, no Plenário 20 de Setembro. O acesso ao ambiente parlamentar do Plenário 20 de Setembro será permitido somente para fotógrafos e cinegrafistas. A previsão é de que a cerimônia dure aproximadamente duas horas.

Na manhã da última terça-feira (23), o então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), apresentou o balanço de sua gestão à frente do Legislativo gaúcho, que encerra no dia 31 de janeiro.

O ato, realizado no Salão Júlio de Castilhos, teve a presença do deputado Edivilson Brum (MDB); do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz; do defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira; além de representantes do Tribunal de Justiça do RS, do Executivo, da imprensa, dos superintendentes e servidores da ALRS.